quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A VOLTA DE JESUS. COMO SERÁ?

Graça e paz, amigos leitores. Como eu havia prometido no último post. Hoje iremos falar sobre a volta de Jesus. O que a bíblia fala sobre a volta de Jesus? Será visível? E assim cresceremos em conhecimento e graça.

Jesus quando estava com os discípulos falou que iria ao céu, mas voltaria para buscar os seus filhos a quem O amasse e O aceitasse como Senhor e Salvador.

João 14:1-3 diz: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."  

Esse texto não precisa de interpretação, pois fica bem clara a promessa de Jesus em afirmar que voltaria para buscar os seus filhos a quem tanto ama. A promessa da vinda de Jesus é mencionada mais de 1500 vezes em toda a bíblia, ou seja, é um fato. Jesus irá voltar.

Contudo precisamos saber com será esse evento. Será visível? Será um arrebatamento secreto? A palavra de Deus nos ensina de maneira bem clara.

Mateus 24:27 diz: "Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se MOSTRA até o ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem."

Apocalipse 1:7 diz: "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." ACF

Muitos se apoiam no texto de Mateus que lemos agora pouco para fundamentar o arrebatamento secreto, ou seja, eu posso estar aqui e com a velocidade de um relâmpago eu desapareço. Isso não é bíblico. Como vimos Jesus nesse texto fala sobre a propriedade visual do relâmpago, quando diz que se mostra do oriente até o ocidente, ou seja toda a terra verá a volta do Senhor. Essa afirmativa também é comprovada com o texto de apocalipse.

Podemos ir mais profundos na questão de como será a volta de Jesus. Em atos 1:11 está escrito: "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir ASSIM COMO PARA O CEU O VISTE SUBIR." Os apóstolos estavam vendo Jesus subir ao céu. Assim como viram Ele subir, iremos ver Ele voltar. Nada de volta secreta.

Jesus votará muito em breve. Como está a nossa vida diante de Deus? Estamos demonstrando o nosso amor para com Ele?

João 14:15 diz: "Se me amais, guardais os meus mandamentos." Quando Jesus voltar trará a "recompensa" de cada um segundo as suas obras. Mateus 16:26,27 diz: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras."  Esse mundo assim como as coisas dele passarão, mas as promessas de Jesus, nunca passarão.

Hoje é dia de entrega ao Salvador. Faça uma análise de sua vida, como nos apresentaremos diante de Deus. O pecado não pode resistir à presença de Deus. Quando Jesus voltar na glória de Deus pai, quem estiver ligado ao pecado não resistirá ver a glória de Deus e então morrerá.

1 Tessalonicenses 2:8 diz: "E então será revelado o pecador, a quem o Senhor desfará pelo Espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda." Quando Jesus voltar, não haverá uma segunda chance. Hoje é o nosso grande dia de aceitarmos o Senhor como nosso salvador. Vinde a mim, diz o nosso grande mestre Jesus, o Messias!

NÃO RESISTA MAIS A VOZ DO SENHOR, POIS ELE QUER TE SALVAR!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário