domingo, 19 de novembro de 2017

O PODER DA ESCOLHA.


As maiorias dos seres humanos, que habitam este planeta azul e lindo o qual chamamos de terra, têm algo bastante impressionante, mas demasiadamente pouco apreciado que é o poder da escolha.
A escolha só nos é possível por causa de um fenômeno que chamamos livre arbítrio. O livre arbítrio é um dom, mas se não administrado com inteligência e sujeição a Deus pode se tornar a perdição para muitos de nós.
Permita-me explicar de maneira bem clara e bíblica o poder do livre arbítrio.
Após a criação do homem, Deus o advertiu de que eles poderiam comer de qualquer fruto do jardim com exceção do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que dele comessem eles morreriam. (Gn 2:16,17). Percebemos nestas passagens de maneira clara o poder do livre arbítrio dado ao homem. Caso o homem quisesse comer do fruto ele só precisaria chegar até a árvore e então comê-lo, e foi o que aconteceu após a tentação do Diabo.
Portanto, o homem possuía a escolha em suas mãos. Ele possuía em suas mãos a oportunidade de viver eternamente, só precisava escolher não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Infelizmente não foi isso que aconteceu e por esse motivo Adão e Eva estão hoje no pó da terra esperando o Senhor voltar para ressuscitar os seus.
Este princípio acontece ainda hoje. Pois todos os dias somos surpreendidos pelas tentações do diabo que querem nos levar a cometer o pecado, que é a transgressão da lei. Mas na maioria das vezes escolhemos a rebelião ao invés da submissão por amor.
Nascemos com uma natureza pecaminosa e precisamos travar uma batalha todos os dias para não fazermos a sua vontade, mas sim alimentarmos a natureza espiritual. O apostolo Paulo nos dia que se andamos nos Espírito não iremos satisfazer os desejos pecaminosos da carne (Gl 5:16). 
Podemos usar o livre arbítrio como demonstração de amor a Deus. O grande Senhor dos Exércitos é um Senhor de amor e liberdade. O inimigo invade nossa vida, mas para que Jesus entre em nossa vida precisamos abrir a porta do nosso coração.  Comprovamos isso quando o apostolo Paulo nos diz para que não resistamos ao Espírito Santo.
Que a nossa oração hoje seja pedindo para que Deus nos capacite com o seu Santo Espírito e usemos o livre arbítrio como forma de agradar e honrar o nome de Deus. Que a graça de Deus e a comunhão do seu Santo Espírito seja conosco.



(Alex Silva)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário