"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus." João 3:5
O nascimento de um filho é um momento muito esperado para um Pai, que antes de conhecer o filho já o ama. O nosso pai celestial, antes mesmo de nascermos já nos amava. Ele é quem mais nos ama em todo o universo. Nesta passagem lida, Jesus fala sobre outro nascimento, nascer da água e do Espírito. E algo ainda mais grave no verso é que se não passarmos por esses dois nascimentos não poderemos ver o reino de Deus.
Nascer da água significa ser batizado como Jesus Cristo foi batizado. Jesus foi batizado não para perdão de seus pecados, mas sim para deixar o exemplo perfeito, para cada um de nós, os seus filhos (Em outra postagem entenderemos o real batismo à luz da bíblia).
Foquemos nossa mente no real significado de nascer do Espírito. Nascer do Espírito significa ser batizado pelo Santo Espírito de Deus. Contudo para que sejamos batizados pelo Espírito de Deus, precisamos orar a Deus crendo que Ele nos dará o seu Santo Espírito. Quando somos batizados pelo Espírito de Deus, frutificamos para o reino de Deus.
Gálatas 5:22 diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Quando somos batizados, esses frutos aparecerão em nossa vida. Assim como a árvore não se preocupa em dar o seu frito assim o cristão batizado com o Espírito apenas se preocupa em estar ligado a Jesus que é a fonte de vida.
É importante lembrar que o Espírito Santo em nossa vida não faz com que a necessidade de nos esforçarmos por fazer a vontade de Deus não seja necessária. Pois Deus trabalha usando o instrumento humano aliado ao seu poder divino.
Portanto, oremos hoje pedindo o batismo do Espírito Santo em nossa vida para que tenhamos vida plena em Jesus. Que Deus te abençoe!
COMPARTILHE COM OS AMIGOS E SEJA UM CANAL DE LUZ!!!