domingo, 27 de maio de 2018

SOMOS O QUE ASSISTIMOS!

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas.”
                                                                                                        Mateus 6:22,23    
Por várias vezes eu passei noites acordado assistindo a filmes ou séries na internet, o que trouxe problemas para minha saúde física e principalmente minha saúde emocional, além de interferir em minha maneira de me comportar em relação às outras pessoas. Tenho com o passar dos tempos aprendido mais e mais sobre a influência do que contemplamos sobre a nossa formação como indivíduos.
Em pleno século XXI, o século do entretenimento “super” computadorizado, os filmes que retratam heróis e grandes guerras tem tomado as telas de muitas pessoas, e talvez você seja uma dessas pessoas. Quero de maneira bem direta, mas carinhosa, deixar claro que o que você tem posto diante dos seus olhos tem transformado você. Pode ser que essa transformação leve um longo tempo, mas você se ternará uma cópia muito fiel do que tem contemplado. Por que isso acontece conosco?

No texto que lemos acima, Jesus explica o porquê de sermos transformados pelo que contemplamos. Ele diz que os nossos olhos são a candeia. Podemos entender através do contexto que os olhos são a porta de entrada para nosso ser. O que vemos influenciará em nossa personalidade, em nossas escolhas, em nossa maneira de tratar as pessoas e etc. Por isso a tão grande importância de vermos apenas o que for bom, louvável por Deus, honroso, justo, e etc.

Precisamos nos fazer algumas perguntas antes de assistirmos ou lermos alguma coisa:

1.     Esse conteúdo que estou prestes a colocar diante de mim, irá me ajudar espiritualmente ou como indivíduo?

2.    Após assistir a esse conteúdo irei ser mais útil para a sociedade?

3.    O que irei assistir ou ler tem algum louvor ou de alguma maneira honrará o nome de Deus?

4.    O que irei contemplar forçará os anjos do Senhor a saírem da minha presença?

Muitas são as perguntas que poderíamos continuar fazendo. Mas para ser mais prático e útil indico a você utilizar os seguintes versos como filtro para o que você irá contemplar:

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas.”
Mateus 6:22,23    

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Filipenses 4:8
Portanto, podemos receber a luz vinda dos céus e a partir de hoje começarmos a nos policiar mais quanto ao que iremos contemplar. Que Deus nos abençoe nesta caminhada diária. E se confiarmos em Cristo como nossa fonte de poder seremos mais que vencedores. Graça e paz seja conosco. Amém!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário